sexta-feira, 15 de maio de 2009

Agradecendo os Pontos Aranha

Boa Noite pessoal!
Vim aqui agradecer a ajuda de todas, que estão se empenhando em encontrar o tal ponto. Quanto trabalho, hein?
Já estou vesga de tanto ver livros inteiros na net.
Minha mãe tem cada uma!
Para completar, ela lembrou que ele era feito de duas cores. E agora?
Será que era um jacquard?
rsrsrsrsrsrs!
Estou postando os pontos que me enviaram.
Alguns eu já conhecia, outros não.
Muito Obrigada a
ANA GALHARD wwwanatricotando2.blogspot.com,
JESSICA CASTRO www.luaazul.blogspot.com,
MIDORI www.midori.blogspot.com
PEQUENAS ARTES www.travessurasdalalinha.blogspot.com,

KÁTHIA MARCHAND www.madame-kathia.blogspot.com





Estes em branco, foram enviados pela Ana Galhard e suas amigas Madalena (Portugal) e Elizabete ( do grupo de tricô). Muito obrigada as duas, também.

Estes pontos de lacinhos, as vezes também confundem e passam por aranha, principalmente para leigos absolutos (como minha querida mãe). Achei um desses com o nome de borboleta, no livro 1300 pontos de tricô, que tenho há muitos anos.





Estes são algumas variações de aranha, também enviados pela Ana Galhard e suas colegas.



Este foi enviado por Pequenas Artes.



...este também...

...e ainda este...
Que por sinal é uma excelente dica para fazer cachecóis masculinos, já que são raros os modelos.

Eu, particularmente amei e estou tentando conseguir a receita com a autora.
Ele está neste site www.stitchesofviolet.blogspot.com/





Se conseguir, divido com vocês.


Este foi enviado pela Jessica, Ana Galhard e Pequenas Artes.



Este foi enviado pela Ana Galhard, Midori e pela Jéssica.




Quando minha mãe falou, esse foi o primeiro que me veio a mente. E fui correndo buscar a revista, que tenho.




Teia de Aranha 01, enviado por Midori.



Teia de Aranha 02, Midori.



Teia de Aranha 03, Midori.



Teia de Aranha 04, Midori.








Este último fui buscar no Blog da Lúcia, foi a dica da Khátia.



Bueno, como podem ver, tem aranhas tanto no tricô, como no crochê e se não encontrarmos o bendito ponto, pelo menos enriqueceremos nossos conhecimentos. rsrsrsrsrs!
Um ótimo final de semana a todas!

12 comentários:

Unknown disse...

Oi Amiga!
Conheço este ponto como borboleta. Já fiz ele a muito tempo atrás, só que cada borboletinha era de uma cor. e o blusão branco. Minha irmã tinha uns 4 anos hoje ela tem 22.
Bjs

Midori Crochet e Acessórios para Bolsas disse...

Bom dia Tiiiii!!! Tô rindo pacas!!! Sabe q essa idéia de procurar o tal ponto aranha pra mamaim tá super divertido? Qual nome da mamaim, heim? Ela deve ser moooito fofa! Tô amando isso. Maiiinnnnhhêêê!! Dá uma dica mamaim!! Essa charada tá muito difícil!!! Mamaim, posso pedir ajuda aos universitários? A dica da segunda cor só complicou, mamaim! hauhaauha
Beijaummm pra Titi e pra maaaaaiiinnnhhhêêê!!

Mi =^.^=

arteseriscos disse...

Olá,

Muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário..
Volte sempre que quiser..
Tenha um bom fim de semana..

www.arteseriscos.com

Vanessa disse...

Oiiiiii
Nossa quanto ponto legal..
pois é.. eu pedi pra minha mami.. mas ela tbm nao conhece!!
Te desejo um lindo final de semana

ÖRGÜÇANTAM-Hatice yazıcı disse...

öok güzel çalışmalar
süper.
sevgiler

Jussara disse...

Olá!Tiane andei sumida do blog,esse tempo todo fiquei em casa cuidadndo da Yasmin,ela ficou mal!Faltou aula.Vim agradecer,acabei resolvendo aquele assunto hoje.O ponto aranha só conhecia em crochê Bjusss

Jussara disse...

Voltei!coloquei no link blogs que visito o artesanato da Susana Costa,estamos fazendo feira de artesanato aqui em Niterói.Gostei muito do trabalho dela,vi um móbile feito com lírios e beija flor,uma coisa linda!Comentei com ela que ainda vou aprender a fazer.Bjusss

Norminha disse...

Olá Tiane!

Se for por falta de aranhas, vc está bem abastecida!!! rs... è pontos de todo jeito e nomes... mas são bonitos!
Abração,

Norminha

Gracinha Croche disse...

Obrigada pela visita!!!Desculpa a demora de vir aqui,mas tenho trabalhado muitoo... assim que der estarei postando novas coisas...bjo

Suelen Heindrickson disse...

nossa que tanta aranha
tenho horror a elas
hehehehehe
beijaum flor e uma otima semana

Patty Seibt disse...

Oi Tiane



Obrigada pelo carinho,adorei sua mensagem. São palavras de amizade e reconhecimento assim que fazem tudo valer a pena.

bjs e uma excelente semana
Patty

Lúcia disse...

Legal ter buscado inspiração do ponto que postei em meu blog, mas nem sabia que o nome era aranha!
Abraços!